sábado, 10 de março de 2012

Analise Leckard: Double Dragon 2 (nes)

CLÁSSICO ETERNO!!
Nossa, quanto tempo sem postar nada né gente ? Tive uma semana maluca onde o único dia que tive uma folga foi na segunda, de resto a semana foi trabalhando muiiiiito mesmo. Ai no tempinho livre eu jogava um cadinho que também sou filho de Deus né ? RSS

Sem mais delongas, hoje vamos falar de um jogo que é pra mim um dos melhores da geração 8 bits, Double Dragon 2.




A muitos anos atrás, quando eu não passava de um moleque jogando bola ou procurando bons jogos para alugar pro meu Bit System, eu esbarrei  por acaso com esse que seria um dos jogos que mais joguei da geração 8 bits. Lembro-me que eu estava na rua jogando conversa fora quando apareceu um colega dizendo que havia alugado o jogo do “Van Damme”. Pensei comigo mesmo qual jogo podia ser esse e fui conferir, logo de cara vi que se tratava de Double Dragon 2, um jogo que ate então eu desconhecia que existisse para Nintendo.

Na época eu joguei algumas vezes o primeiro Double Dragon no Master System de um amigo, e adorava demais, sempre foi um sonho pra mim que pudesse sair esse jogo para Nintendo, e de repente eu estava lá de frente pra seqüência dele, e eu ia poder jogar muito no meu Bit System !!!

Aluguei o jogo assim que meu amigo entregou, e a partir daí foram muitas e muitas locações para matar o chefão final de todas as formas imagináveis !! Tinha ali o inicio de uma paixão que dura ate hoje. Mas vamos ao jogo.


Double Dragon 2 de Nintendo é em minha opinião o melhor jogo da série ate os dias de hoje. Logo de cara você é surpreendido pela excepcional música de abertura, aquela mesma que a gente se pega cantarolando de tempo em tempo.


CASA DA MACUMBA, FASE COME VIDAS!
A jogabilidade é de inicio um pouco estranha, devido a socos e chutes não terem um botão próprio pra isso, mas sim uma direção. Ou seja, se você estiver virado pra direita um botão é o soco e o outro o chute, mas se você se virar pra esquerda isso muda, o que era soco passa a ser chute e vice versa.

A principio isso confunde um pouco, mas em poucos minutos você se acostuma e ai é só alegria.

Os golpes são lindos de se ver, os inimigos apanham e apanham pra valer dos dragons. A sequência de agarrão com joelhadas e terminadas com o chutão na cara dos inimigos é uma de minhas preferidas, sempre ao termina-las me vem o pensamento “ Isso deve doer”.


Double Dragon 2 ainda tem os 3 golpes especiais que todos tanto amam fazer e por vezes sofrem um pouco para faze-los, que são o clássico “helicptero”, a “ joelhada atômica from hell”, e o “super gancho arranca cabeças”.

Outro ponto muito forte em Double Dragon 2 é a história que vai se desenrolando a cada fase que você supera. A forma de mostra-la são em pequenos desenhos que seriam os precursores das CGs de hoje. Aquela hora em que você só abserva o que esta acontecendo enquanto as “fotinhas” estão passando.

A história é bem básica, no estilo “mataram minha mulher e agora o bicho vai pegar”, mas tem um desfecho lindo e com uma música inesquecível!! Lembro que lagrimas vinham a meus olhos sempre que eu terminava o jogo.

APRESENTO-LHES ARNOLDÃO SHUAZINEGA

No jogo existem partes épicas daquelas em que você enrola o combate o máximo possível em busca de curti-las mais e mais, como por exemplo a luta contra o primeiro chefão. Sempre que luto com ele e venço a primeira vez ele volta a vida, e assim para apimentar a história faço de conta que ele é imortal a pancadas, sendo a única forma de vencê-lo jogar ele do abismo. Me arrisco sempre e faço isso, assim como em outra parte do jogo que ele aparece, eu insisto em joga-lo nos espinhos rsss. Claro que você pode simplesmente quebrar ele de pancadas também, mas gosto do fator história que rola em minha cabeça : )



ESSES CARAS SÃO ENCRENCA PURA !
Existe também no jogo a fase dentro do helicóptero, em que a porta fica abrindo e fechando de tempo em tempo e sugando você ou qualquer inimigo bobo o bastante pra ficar perto dela. Essa parte é tão maneira que ela foi muito bem copiada e jogada no Streets of Rage Remake, o melhor jogo remake que já joguei e feito por fãs do mega clássico Streets of Rage, o qual falarei sobre em outra ocasião.

Vale também citar a luta contra a nossa sombra, que é inesquecível e sem dúvidas me fez perder um bucado de vida só para vê-la nos possuir e fazer você se bater impiedosamente. Muito bem sacada a idéia !

A dificuldade é muito bem feita e equilibrada, e para ver o final do jogo e preciso jogar no nível máximo de dificuldade, para só assim aparecer o chefão final. De inicio pode parecer bem difícil, mas com treino você passa a fechar o jogo sem grandes problemas, mas pra isso é essencial aprender a executar os golpes especiais sem erros.

O chefão final do jogo aparece pra encerrar esse clássico com chave de ouro. Ele tem golpes especiais fortíssimos assim como os nossos, possui golpes lindos de se ver e terríveis de tomar, e no inicio da luta usando de todo seu poder de ilusionista ele ate mesmo fica invisível ao lutar com você.
APRENDAM COMIGO RYU E KEN!!!




Enfim, Double Dragon 2 é sem dúvidas um dos maiores clássicos que surgiu para o Nintendinho, e é um jogo que ate hoje oferece uma diversão que muitas vezes fica nos devendo nas gerações de hoje.

Double Dragon 2 tem o selo Máximo Leckard, levando com isso a merecidissima nota 10,0 !


O AMOR VENCE A MORTE !!

E então? Que tal correr em busca desse jogão para matar saudades ou mesmo conhece-lo finalmente ? Acredite, vão ser horas muito bem gastas de jogatina!

Um abraço a Todos !



2 comentários: