domingo, 4 de março de 2012

Causos Leckard: Episódio 3 "Deus Castiga!"

Dessa vez o Causos Leckard vai nos levar a boa e velha época de briga dos consoles de 16 bits.

Era uma época fantástica onde o Poderoso Mega Driver enfrentava de frente a maior criação da Nintendo, o Super Nintendo. Ambos tinham jogos fantásticos, ambos tinham um poderio gráfico assustador para a época, e ambos eram muito divertidos.

Esse que vós fala teve o prazer de na época ter ambos os consoles, mas nem tudo são flores, chegou o dia em que tive que fazer uma escolha entre os dois, e essa escolha e seu devido castigo você confere a seguir.


Eu não faço idéia de qual ano era, mas ambos os consoles estavam bombando,e  a cada lançamento a luta ficava mais e mais acirrada. Na época  eu tinha ambos os consoles e apenas uma TV para liga-los, sendo assim era um monta desmonta diário para aproveitar o máximo de ambos. As jogatinas fluíam bem, e foram muito proveitosas durante os cerca de 2 anos em que tive ambos.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e de subto a minha galera entrou na onda das bicicletas. Era uma gangue imensa, cerca de 10 pessoas andando de bike o dia inteiro, fazendo trilha, indo pra poços curtir um final de semana ensolarado, etc. Mas eu não, isso porque eu não tinha uma bicicleta magrala para acompanha-los, sobrava vontade de ir e faltava grana para comprar uma bike.

Tudo bem, decidi que iria vender um de meus videogames para então comprar a bicicleta. Mas qual deles ? Eu sempre tive um amor de pai para com meu Mega Driver, mas o meu Super Nintendo tinha Street Fighter...o que fazer ? Eu me contorcia de dor só de imaginar que poderia nunca mais jogar meus queridos Streets of Rage, e odiava me imaginar sem dar uns “adukens e Roriukens” no pé dos outros.

Mas então veio a noticia definitiva, Havia saído finalmente para Mega Driver o tão sonhado Street Fighter!! Putz...ai ferrou-se tudo, o Super Nes já não tinha a menor chance de enfrentar o Mega, afinal ele não tinha Streets of Rage. Pois é meus amigos, e então eu vendo meu Super Nintendo de forma tão aleatória que não faço a menor idéia de pra quem vendi e como foi que conheci o comprador. Esse foi um grande erro, e o castigo vocês irão conferir agora.

Pra que diabos eu fui vender meu Super Nintendo ???? Caramba!! Eu como gamemaniaco que sou tinha as duas maiores máquinas da época e ainda assim vendi uma delas ?? Aff...é mesmo...a bicicleta...

Lá fui eu pra loja feliz e contente em busca de minha amada bike magrela. Comprei uma de 18 marchas, cambio Shimano e o escambal. Pouco tempo depois chegou em minha casa, era um sábado, então eu e meu tio a montamos e ela ficou show, nota 1000!!

Já sai no mesmo dia para dar umas voltas, eu completamente fora de forma cansei rápido mas foi bem divertido. A noite encontrei a turma pra tomar uma cerveja e contei a novidade, então a galera me chamou pra fazer uma trilha com eles, disseram que era bem perto...o idiota aqui acreditou!


No dia seguinte acordei cedo, dei uma geral em minha novíssima e empecável bike, e sai a pedalando de encontro a galera. Geral se reuniu e então fomos de encontro a famigerada trilha de barro que no seu topo tinha o prêmio de um buteco com cerveja gelada e poço com água fresquinha.

Tava tudo indo bem, ate que para chegar na trilha nós teríamos que atravessar um morrão que sairia na estrada, a qual dava inicio a trilha. Subir o morrão foi difícil, mas logo depois tinha um descidão ignorante que encheu meus olhos de adrenalina, nossa, era minha chance de voar baixo com a minha bike. Tudo asfaltado e então eu coloquei a marcha mais pesada e comecei a ultrapassar geral. Assim que passei o primeirão da fila ele se virou pra mim e disse “Vai com calma, porque ali na frente o asfalto acaba e entra pararelepipedos”

Quando ele disse isso uma luz caiu sobre mim e eu ouvi uma voz dizer em minha mente “Vai com Tudo Cumpadi !!”. E lá fui eu, cada vez mais rápido, igual uma flecha eu estava deixando todos para trás, eu era um ás da bicicleta, só eu, ela e a descida, UHULLLLLL

Nisso o asfalto acabou e entrou o Paralere...pararele...Aff....entraram os paralelos!! E juro por Deus que assim que o pneu da minha bike encostou na primeira pedrinha o guidão simplesmente ganhou vida própria e se virou....

O que vi em seguida foram muitos paralelos passando a uma velocidade impressionante, mas eu não estava mais em minha Bike, eu estava voando...VOANDO !!! Eu estava literalmente voando baixo, mas infelizmente perdendo altura a cada segundo...e o meu trem de pouso ?? Cade ele?? Acho que emperrou...sei lá...

A única coisa que deu tempo foi de jogar meu ombro no primeiro impacto, e então lá estava um corpo muito parecido com uma bola rolando sem parar pelos paralelos que impiedosamente a cada impacto cobravam o pedágio de peles e sangue, isso sem contar a dor. *_*

Me ergui depois do castigo parecendo o Abominável monstro de sangue, mas eu não tava nem ai pra mim, a minha preocupação era minha bicicleta novinha !! Eu ainda tive tempo de ver minha bike quicando pelo chão toda torta, e assim que o primeiro amigo veio a meu auxilio minhas palavras foram “MINHA BICICLETAAAAAAAAAAAAA”


Resultado...perdi uns 2 kilos de pele, fiquei com uma marcha roxa no ombro e na bunda que perduraram por meses, e pra piorar torci o punho direito.

Quando me entregaram minha bicicleta eu percebi que meu estado era bom se comparado ao dela. O freio arrebentou, ela tava toda arranhada, os pneus estavam todos empenados, e as marchas nunca mais consegui regular.

Enfim, eu ainda fui estúpido o bastante de subir com ela e comigo assim mesmo pela trilha, chegando lá tive que descer a trilha em seguida, pois percebi que meu punho havia virado uma bola. Desci a trilha sabe-se Deus como, e por fim tive que fazer uma bela caminhada de horas e horas a fio pela estrada empurrando o que havia restado de minha bike ate em casa.


Com o pulso arrebentado eu já não conseguia jogar videogame, e muito menos andar com o que restou de minha bicicleta, a qual não havia conserto para ela.

Fiquei semanas sem jogar meu Mega Driver, fiquei anos ate comprar outra bicicleta, e nunca mais vi meu querido Super Nintendo!! *_*

Moral da história, JAMAIS venda seu videogame para comprar outra coisa que não seja outro videogame, os Deuses dos Bits nos castigam impiedosamente por tamanha blasfêmia!!


É isso ai galera, espero que tenham curtido mais esse Causos Leckard, e principalmente tenham aprendido com meus erros!!

Um abraço a todos !

6 comentários:

  1. A eterna briga do bit anjinho X bit diabinho e quem sera que ganhou? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é ler pra crer ! rss
      Um abraço !!

      Excluir
    2. hahahaha! Muito boa sua "estréia" no mundo dos ciclistas, mas, tadinho, que peninha dos dodóis que vc fez, rss! Ass. Analy

      Excluir
    3. É caindo que se aprende a levantar né ? rsss
      Um abraço menina misteriosa Analy !

      Excluir
  2. Leckard se eu cair eu nem sinto mais dor de tantos tombos :( kk eu fazi manobras com bike tipo BMX eu andava so em uma roda era tombo quase sempre agora eu ando de skate vivo torcendo pulso e hoj minha canela esta inchada fui procurar uma foto pra posta pq to com preguiça de bater e achei seu post aki achei legal vc ter compartolhado sua experiencia meu pesames pela sua bike :'(
    daniel :D
    www.facebook.com/Danielkmex

    ResponderExcluir
  3. acho legal você postar historias assim pra descontrair e pedir para que o pessoal comentem as suas também dexei seu blog nos favoritos voou acompanhalo tchau
    Daniel :D
    https://www.facebook.com/Danielkmex

    ResponderExcluir